Residência Médica em
Geriatria do IPSEMG
Receba Nossas Últimas Publicações
A residência em Geriatria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) é reconhecida e renomada por sua excelência, o que a torna uma das mais concorridas no país.
A equipe é composta por profissionais com alta qualificação sendo coordenada pelo médico Dr. Ulisses Gabriel de Vasconcelos Cunha.
A produção científica é robusta com diversas publicações em revistas nacionais, internacionais, além de livros e capítulos de livros que podem ser vistos na área “Publicações“.
Residência em Geriatria no IPSEMG: uma história de pioneirismo
Outro forte pilar da residência em geriatria do IPSEMG é a tradição, assegurada pelo pioneirismo na implementação de uma unidade geriátrica na instituição, em 1988. Nessa época eram raras unidades de geriatria em hospitais no Brasil.
Cinco anos depois, em 1993, o Ministério da Educação (MEC), reconheceu e credenciou a residência médica do IPSEMG, que passou então a formar médicos geriatras. A residência médica em Geriatria do IPSEMG foi a primeira residência em Geriatria do estado de Minas Gerais.
Esse foi um grande marco no país, já que o cuidado com o idoso até então não considerava as especificidades dessa faixa etária.
Geriatria IPSEMG: referência nacional e destaque científico chancelam os cursos do iGeriatria
A residência em geriatria do IPSEMG é referência no Brasil. Esse status só se reforça quando concentra diferenciais como o seu pioneirismo na produção científica, especificamente do idoso.
O destaque científico é resultado do trabalho incansável e comprometido dos preceptores, residentes, especializandos e estagiários da residência em geriatria IPSEMG.
Justamente por sua tradição e pioneirismo, a instituição, por meio de seu programa de residência médica, tem muito a compartilhar e tem seu merecido reconhecimento por isso. Nós do iGeriatria somos muito gratos a Residência Médica do IPSEMG por reforçar a credibilidade dos nossos cursos, chancelando os certificados que emitimos.